Imagens viralizaram nas redes sociais e enfermeiro fez novo vídeo para explicar (Reprodução/Twitter)
Um socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Goiás viralizou nas redes sociais ao confessar, na prática, uma fobia muito comum. Rodrigo José dos Santos mostrou que é gente como a gente e se desesperou – e até desmaiou – na hora de tomar a vacina contra a Covid-19. E o motivo, ao contrário do que preveem os negacionistas e os memes, não foi o conteúdo da seringa: na verdade, Rodrigo tem pavor de agulhas.
No vídeo, que já foi compartilhado por milhares de internautas nessa sexta-feira (22), Rodrigo aparece no momento em que vai receber o imunizante. Agitado, ele se divide entre pedir paciência à enfermeira que vai aplicar a vacina e pedir ajuda aos colegas que o cercam e registram o momento. “Moça, vai devagar, pelo amor de Deus. Eu passo mal, tem que ter paciência”, pede.
Em outro momento, Rodrigo pede a um colega do Samu que também estava no local para que se aproxime e ajude a segurá-lo. “Segura eu aí, espera aí, espera aí… Ai, ai”, diz, nervoso. A enfermeira então aplica a vacina e ele perde a consciência. Ao BHAZ, Rodrigo contou que sempre faz brincadeiras com os colegas e, por isso, eles decidiram gravar o momento como uma forma de “dar o troco”. Apesar da descontração, ele falou ainda da realidade muito mais dura que está por trás do serviço – a dos homens e mulheres que se arriscam todos os dias para prestar socorro à população.
‘Cadê o Zé Gotinha?’
Nas redes sociais, as imagens logo repercutiram. Pessoas de todos os cantos do país se solidarizaram com o medo do socorrista, mas também brincaram com a situação. “Quando eu for tomar a vacina vai ser exatamente assim”, disse um internauta. “Trabalha no socorro do Samu e tem medo de agulha, chegou a desmaiar o coitado, deveria fazer que nem eu e esperar a vacina em gotinha”, brincou uma segunda, enquanto um terceiro também lembrou do famoso mascote das campanhas de vacinação no Brasil: “Gente, cadê o Zé Gotinha?”
FONTE: BHAZ