Lauren Arisi é farmacêutica e foi aluna do curso de Homeopatia em Porto Alegre. Durante o curso, ela aprendeu a cuidar mais ainda de si mesma e das pessoas mais próximas como o marido.
Conheça então um pouco da história de como a homeopatia ajudou na harmonia do casal e contribuiu para o enfrentamento dos obstáculos do cotidiano:
Lauren sobre ela mesma:
“Faço psicoterapia há nove anos e não me considero uma pessoa em desequilíbrio neste momento. Então penso que as percepções não foram muito acentuadas. Mas tive muitos insights a respeito de situações cotidianas.
Por exemplo, somatizo muito minhas emoções em meu corpo e neste setembro meus pais mudaram-se temporariamente para a praia (pela primeira vez, já que estão aposentados). Tive algumas dores “novas” em locais que nunca tinha sentido.
E claramente consegui relacionar com o peso da responsabilidade que costumo dividir com meu pai na gerência da minha empresa. Principalmente os serviços bancários que meu pai costuma fazer: época de décimo terceiro salário, controle de contas, situações que sempre estou a par, mas dividindo com ele, fizeram meu corpo ressentir, com certeza.
E achei que desde que comecei com um grande remédio ficou mais fácil a compreensão e a capacidade de enfrentar”.
Sobre o marido:
Lauren conta que quando começou a namorar com Leandro, há 19 anos , ele tinha um bastão de Nitrato de Prata dentro do porta luva do carro. Ele umedecia a ponta do bastão com a saliva e queima uma verruga que ele tinha em um dedo naquela época.
Esse fato pode ser um traço que, justamente, juntamente com toda a sintomatologia e análise do quadro emocional e mental de leandro, chegou-se a conclusão que o remédio que o equilibraria seria justo o remédio do nitrato de prata.
Ele fez uso desse remédio por alguns meses com excelentes resultados. Segundo Laura:
”Conseguiu expor sentimentos e opiniões que guardava, principalmente relacionados ao meu comportamento controlador. Seus medos diminuíram e se tornou mais confiante em suas capacidades”.