De acordo com uma nova pesquisa, a maneira como você dorme afeta sua saúde e bem-estar. O sono determina tudo sobre seus sonhos, risco de demência, envelhecimento prematuro e muito mais. Embora tenhamos muita consciência sobre as posições de sono dos casais, é hora de saber sobre os estilos de sono comuns e seu impacto na nossa saúde.
Então, agora é sua chance de saber se você está dormindo na posição errada. Os 5 estilos de dormir comuns estão à sua esquerda, nas costas, à sua direita, na sua posição frontal e fetal. Confira os prós e os contras desses estilos de sono explicados por Mandy Francis.
Prós de dormir à sua esquerda
As pessoas que sofrem de azia sente um suspiro de alívio ao dormir no lado esquerdo. O Dr. Matthew Noble, um médico de cabecera para a consultoria médica online babylonhealth.com explicou: “Os sintomas de azia são muitas vezes pior à noite. Não temos certeza de como funciona, mas quando as pessoas dormem no lado esquerdo, os órgãos internos parecem se alinhar de uma maneira que ajuda a reduzir significativamente a quantidade de ácido vazando para fora do estômago no esôfago, o que causa a dor associada à azia “.
Contras de dormir à sua esquerda
De acordo com um estudo publicado no International Journal of Sleep and Hypnosis, 40,9% das pessoas relataram que dormir no lado esquerdo aumenta a chance de ter pesadelos em comparação com 14,6% que dormem no lado direito.
Prós de dormir nas costas
Dormir nas costas ajuda no alinhamento da coluna vertebral, que por sua vez fornece alívio da dor nas costas. O Dr. Goesel Anson, cirurgião cosmético, explicou: “Porque seu rosto não está sendo pressionado firmemente em um travesseiro por seis horas ou mais por vez, você tem menos probabilidade de obter rugas e manchas”.
Contras de dormir nas costas
Certos estudos apontam que dormir nas costas pode duplicar as chances de ronco e desordem do sono. Há também chances de contração na passagem do ar, pois sua língua cai na parte de trás da garganta na posição supina.
Prós de dormir na posição fetal
Dormir na posição fetal ajuda a reduzir o estresse, proporcionando o luxo de uma pose de infância. Osteopath Amy Hope considera esta posição boa para um som sonoro. Ela explica: “A posição fetal dá à coluna a flexibilidade suficiente para se mover durante a noite, se você precisar mudar de posição e, enquanto não se encolhe demais, você também pode respirar com facilidade”.
Prós de dormir à sua direita
Dormir no lado direito ajuda a reduzir a hipertensão. Fornece uma pequena sala extra na cavidade torácica, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e a freqüência cardíaca. De acordo com os cientistas da Universidade Stony Brook nos Estados Unidos, dormir no seu lado direito ou esquerdo ajuda a prevenir a doença de Alzheimer e outros distúrbios neurodegenerativos.
Contras de dormir à sua direita
Dormir no seu lado direito durante a gravidez aumenta as chances de aborto espontâneo. De acordo com uma pesquisa na Universidade de Auckland, Nova Zelândia, 155 mulheres grávidas que dormiam à direita deram origem a bebês nascidos mortos.